sábado, 3 de outubro de 2009

MS SAAD vence em casa, mas ainda está longe do líder Chapadão

Por Raphaela Potter e Júlio Carvalho
Pela série B do estadual, MS SAAD e Glória de Dourados disputaram partida válida pela 6ª rodada do campeonato, no estádio Jacques da Luz, às 15h do último domingo.
A partida começou com 20 minutos de atraso devido à falta de policiamento no estádio. O Glória de Dourados veio no 3-5-2 com o atacante Carlos Eduardo de referência e o camisa 11 Thiago se movimentando pelos lados. O MS SAAD jogou no 4-4-2.
O time visitante começou levando mais perigo ao gol do MS SAAD. Logo no início do jogo, Carlos Eduardo chutou pela ponta esquerda e o goleiro Bruno fez a defesa em dois tempos.
Aos 9 minutos, Michel do MS SAAD sofreu falta no meio do campo e teve de sair de maca do campo. Mesmo assim, a pressão era toda do Glória. Aos 12 minutos, o camisa 19 lançou pela direita para Macei, que furou o chute.
Apenas aos 15 minutos o MS SAAD respondeu a pressão adversária com um contra-ataque rápido de Gigio, que cruzou com perigo na área. A zaga do Glória cortou para o 1º escanteio do jogo.
Aos 26 minutos o volante Macei apresentou-se ao ataque e finalizou após receber uma bela bola de Ricardinho. O chute passou bem pertinho do ângulo direito.
Contrariando a escrita do jogo, aos 33 minutos, Gigio lançou bola pela direita para o chute rasteiro de Arley. O goleiro Diego aceitou e assim saiu o 1º gol da partida.
No minuto 38, o atacante Carlos Eduardo, a referência do ataque do Glória de Dourados, ficou em condições de marcar, mas chutou fraco para a defesa do goleiro do MS Saad. Dois minutos depois, Léo bateu falta perigosa, a bola passou rente a trave direita. Mantendo-se no ataque, a equipe de Dourados, em cobrança de escanteio, criou mais uma oportunidade. Após o tiro de canto, o zagueiro Gustavo escorou a bola de cabeça, acabou acertando a trave e a pelota foi para as mãos do goleiro do MS Saad.
No segundo tempo, o time da casa melhorou e foi pra cima. No minuto 15, a expulsão de Thiago, segundo atacante do time douradense, facilitou ainda mais a situação para o MS Saad, que passou a dominar o jogo com facilidade. Essa expulsão acarretou também uma mudança no esquema defensivo do Glória. Eles passaram a jogar com uma linha de quatro defensiva.
Mesmo tendo um jogador a menos, o técnico Copeu sacou Ricardinho, segundo voltante e colocou mais um jogador ofensivo no jogo, o meia- atacante Burguês, uma vez que o Glória precisava de um resultado melhor.
O Glória de Dourados voltaria a assustar somente aos 37, com finalização firme e forte do ala direito Maranhão, assustando a torcida da do Saad. Devido a confusão com jogadores expulsos, o árbitro deu cinco minutos de acréscimo, que apenas confirmaram a vitória do time da casa. Com o resultado, o MS SAAD foi aos 9 pontos e ficou uma posição atrás do Glória de Dourados, que soma o mesmo número de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário