quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Campeonato Estadual 2010 - começa a disputa

Daiany Albuquerque

Mais um Campeonato Estadual começando, novas expectativas e apostas para essa peleja que se inicia. Este ano algumas modificações ocorreram, serão 18 equipes no pleito - segundo a Federação de Futebol do Estado, além dos dois times rebaixados, mais quatro equipes “desistiram” da competição e no lugar foram inseridos dois times.
Este ano competem na Série A:
Clube Atlético Mundo Novo, Clube Desportivo 7 de Setembro , Clube Esportivo Naviraiense, Corumbaense Futebol Clube, Esporte Clube Águia Negra, Esporte Clube Guaicurus, Itaporã Futebol Clube, Ivinhema Futebol Clube, Pantanal Futebol Clube, Aquidauanense Futebol Clube, Clube de Esportes União, Clube Esportivo Nova Esperança – Cene, Costa Rica Esporte Clube, Esporte Clube Comercial, Misto Esporte Clube, MS Saad Esporte Clube, Rio Verde Esporte Clube e Soc. Esp. e Rec. Chapadão – Serc.
O campeonato já se encaminha para sua quarta rodada, e ainda há muita lenha para ser queimada.
Vamos então aos resultados:
1ª rodada – sábado (6)
A primeira rodada foi marcada pelo clássico entre Comercial e Cene (agora que o Operário está na Série B, esse ficou sendo o grande clássico da competição). O colorado conseguiu arrancar uma vitória do Cene, que começou na frente. O placar de 2 a 1 teve um público de 588 espectadores (casa cheia para o Estadual).
O 7 de Setembro goleou o Mundo Novo por 4 a 1 em casa. Em Corumbá, empate de 3 a 3 do Corumbaense contra o Pantanal.
Domingo (7)
O Itaporã conseguiu seus primeiros três pontos jogando contra o Águia Negra em casa. Itaporã 2 x 1 Águia Negra. Em Chapadão o time da casa venceu o Costa Rica com um gol no final do jogo. No Morenão o MS SAAD empatou com o Rio Verde, um gol para cada lado. A equipe do Misto também ficou no empate, jogando em casa contra o time do Aquidauanense o placa foi de 2 a 2.
2ª rodada – quarta-feira (10)
O estádio Morenão recebeu três partidas nesta quarta, além das equipes de Campo Grande, o Rio Verde também jogou na capital. Jogando fora de casa, o time de Rio Verde viu o seu adversário Chapadão dar show. A SERC fez 3 e levou 1 gol no final do jogo. O destaque foi para o atacante de Chapadão Biro Love, que fez um dos gols e deu passe para outro.
Nos outros jogos, o Mundo Novo venceu o Itaporã por 2 a 1 em casa. Na segunda partida do Morenão, o Guaicurus perdeu para o Corumbaense, Guaicurus 1 x 2 Corumbaense. Em Aquidauana, o time da casa segurou o Comercial, as equipes ficaram no zero. Para fechar os jogos na capital, o MS SAAS venceu o Misto de virada por 2 a 1. Com o placar apertado, o Águia Negra bateu o 7 de Setembro por 3 a 2 fechando a segunda rodada.
3ª rodada – sábado (13)
Em Itaporã o time da casa venceu o 7 de Setembro por 2 a 0. A equipe do Naviraiense atropelou o Mundo Novo no estádio Andradão, fez 3 a 0. No terceiro jogo da rodada o Guaicurus conseguiu uma vitória fora de casa, jogando em Ladário o time venceu o Pantanal por 2 a 1. Em seu jogo de estréia no campeonato, o União conseguiu empatar com o Aquidauanense com um gol para cada lado.
Em Chapadão, a equipe da casa garantiu a liderança do grupo B com uma vitória sobre o Misto por 2 a 1. O Corumbaense, que jogava em casa, ganhou do Ivinhema com um placar mínimo.
Fechando a rodada dupla no Morenão, MS SAAD e Comercial se enfrentaram. O destaque do jogo foi uma cabeçada no atacante Tainha que o deixou desacordado por alguns instantes. Após um breve atendimento o jogador se preparava para entrar quando novamente caiu e foi levado para o hospital. O jogador passa bem. O jogo, que parecia se encaminhar para uma goleado do Colorado, acabou em empate por 3 a 3.
No último jogo da competição, o Rio Verde garantiu a vitória sobre o Costa Rica. Costa Rica 0 x 2 Rio Verde.
Nesta terça-feira (16) Pantanal e Ivinhema fizeram partida pela 2ª rodada do Estadual. O jogo ficou no empate sem gols.
Próximos jogos
Alguns jogos do campeonato, que seriam disputados no Morenão, foram adiados porque a UFMS quer preservar o gramado para o jogo do Naviraiense contra o Santos, pela Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro. O local dos jogos e a data ainda não foram divulgados.
Esclarecimento: Peço desculpa aos nossos leitores pela demora na postagem deste texto. Parte do nosso grupo ainda não voltou de férias, mas o blog voltou com as informações do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário