domingo, 7 de fevereiro de 2010

MS SAAD estreia com empate na série A do estadual

Por Raphaela Potter

Hoje, no estádio Morenão, às 16h04 (o pequeno atraso ficou por conta da ambulância que chegou "tarde" ao campo), enfrentaram-se em partida válida pela primeira rodada da série A, MS SAAD e Rio Verde.
A forte chuva de algumas horas antes parece ter contribuído para o público pequeno do jogo. Mas os times entraram em campo com vontade de vitória. No primeiro tempo, ambos tiveram boas oportunidades. Aos 17 minutos o meia do Rio Verde, Ivo, cobrou falta com perigo na área, mas a zaga do time da casa cortou bem. Em resposta, aos 26 minutos o MS SAAD surgiu com um ótimo contra-ataque e, Adriano, cara-a-cara com o goleiro chutou pra fora.
Parece que a perda incrível do gol motivou o MS SAAD que, um minuto depois, após mandar uma bola na trave, conseguiu o arremate com a sobra e ajuda do goleiro adversário Pereira. Felipe chutou no meio do gol e o goleirão aceitou; 1x0 para os mandantes.
A equipe visitante passou então a buscar o gol de empate e, no final do segundo tempo só deu Rio Verde. Aos 39 minutos Pierre cobrou com perigo falta na entrada da área, que deu trabalho para Cléber defender. Após mais algumas tentativas o árbitro José Carlos de Oliveira apitou aos 47 minutos o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o MS SAAD voltou com muita vontade de ampliar a vantagem na partida e, logo aos 6 minutos, Pereira defendia uma bola de cobrança de falta do centro-avante Roberto Cesar. Um minuto depois, o atacante Elias deu um belo passe para Adriano que chutou em cima do goleiro Pereira, obrigado novamente a fazer boa defesa.
Mas como diz o ditado, quem não faz leva. Aos 11 minutos, em jogada rápida do Rio Verde que aproveitou a desatenção da zaga do time da casa, o camisa 8 Ivo empatou a partida, 1x1.
O restante da etapa final foi marcado pelas substituições nas duas equipes, com pressão do MS SAAD nos últimos minutos para voltar a frente novamente do marcador. Mas após os 4 minutos de acréscimo, José Carlos de Oliveira apitou o final da partida. Resultado morno para os dois times. Um empate pode ser crucial no decorrer das próximas rodadas e, o que era morno pode ferver ou esfriar de vez. MS SAAD 1X1 Rio Verde.

Resultados dos outros jogos deste domingo:

- Aquidauanense 2x2 Misto
- Águia Negra 1x2 Itaporã
- Chapadão do Sul 1x0 Costa Rica

Um comentário:

  1. Gente e sobre a série B do campeonato? Alguém tem alguma informação de quando o Operário Futebol Clube jogará? Entrei no site da FFMS e não consta nenhuma informação.

    ResponderExcluir