domingo, 17 de maio de 2009

Em casa, CENE garante vitória

Daiany Albuquerque

O Estádio Morenão foi palco hoje do jogo entre CENE e C.D. Sete de Setembro. Os dois times fizeram partida pela 6° rodada da 2° fase do campeonato estadual. O time da capital foi para cima do 7 desde de o começo do jogo, e garantiu a vitória por 3x1. Com isso o CENE garantiu seu retorno ao grupo dos quatro times de melhor colocação.
Em casa, o CENE começou no ataque com Wanderson, pela direita, porém o chute pára nas mãos de Caio, que trabalha bem e impede a abertura do placar. Mas o CENE continuou tentando, minutos depois Érik, Paulão e Wanderson trocam passes e tentam o gol, porém a jogada não dá resultado algum.
O furacão é só pressão no começo do jogo, novamente Érik, pela direita, tenta, mas a zaga do time de dourados protege. No lance seguinte, Érik ,de novo, dispara e Herivelton comete falta e recebe cartão amarelo. Minutos depois, outro cartão para o Sete. Rodrigo pára lance de Wanderson e o árbitro dá amarelo.
Após três tentativas, o trio de ataque do CENE, Érik, Paulão e Wanderson, faz jogada pela direita, novamente, e Wanderson marca aos 31 minutos do 1° tempo.
O time de Dourados resolve reagir, porém o chute pára na defesa do goleiro. Aos 34 minutos, logo após esse lance, Edmilson cobra falta, e o lateral direito Marcelo, de cabeça, manda a bola para o fundo do gol de Samir, e vai comemorar com a torcida do Sete, que veio de Dourados.
Querendo a vitória, o CENE passa a maior parte do tempo no ataque. O Sete sente a pressão e comete nova falta, Wanderson cobra direto para a cabeça de Érik que converte mais um para o “furacão amarelo”, nos 42 minutos finais da primeira etapa.
Com 3 minutos de acréscimo ao tempo regulamentar, o 1° tempo termina com vantagem de um gol para o time de Campo Grande.
A 2° fase da partida começa com alteração do time do interior, o técnico Paulinho do Sete de Setembro decide colocar no jogo Magnun e tira o volante Rodrigo.
Aos 2 minutos acontece o primeiro ataque da segunda etapa. O meia Peterson do CENE chuta para a defesa de Caio. Com 10 minutos de partida, o lateral direito Cafu amplia o placar após cruzamento de Paulão.
Após terceiro gol do CENE, Paulinho manda o atacante Tiaguinho entrar no lugar de Marcelo, o autor do único gol do Sete. Com isso o técnico pretende colocar o time mais no ataque.
Vendo que o time ainda não estava dando o resultado desejado, o técnico douradense, aos 22 minutos, tira Cléberson e coloca Nelson, um ponta. A alteração parece surtir efeito, pois aos 24 minutos, o ponta faz jogada perigosa pela direita, mas não consegue atingir o gol.
Com 31 minutos, Paulo Telles técnico do CENE, percebe que é hora de segurar o resultado alcançado e coloca Carlos no meio de campo.
Aos 34 do 2° tempo o CENE mostra que não vai jogar só na defensiva, Wanderson dá passe para Paulão chutar, mas a zaga douradense trabalha novamente.
Resolvendo segurar ainda mais o ataque do Sete, Paulo Telles tira Marcinho e põe Thiza que joga de volante, aos 36 do 2°. Após alteração, CENE faz jogada perigosa, como sempre pela direita, com passe de Cafu para Paulão que chuta pra fora.
Outra alteração acontece no time do CENE, sai Peterson e entra Jeanluca, que joga pouco, pois ele entra aos 45 minutos, quando o árbitro sinaliza mais cinco minutos.
Nos minutos finais do jogo, o Sete ensaia uma reação, aos 49, Thiago cruza e Rincon tenta de cabeça, a bola vai para fora. Um minuto depois, Tiaguinho cobra falta e novamente Rincon de cabeça não consegue, foi o último ataque do Sete, e do jogo também porque logo após ele, o árbitro Luiz D’Ávila encerra a partida. Com isso o CENE pula para 3° na tabela de classificação.
Para o Sete restou o 10° lugar e de acordo com o técnico Paulinho sobre o jogo: “Faltou acreditar mais nas bolas no 1° tempo, a equipe perdeu dois gols de bola parada, não fez esses gols e acabou perdendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário