quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Apesar de boa atuação, Operário A.C. perde e se complica na série B do Estadual

Por Raphaela Potter e Julio Carvalho

Em partida válida pela 4ª rodada da série B do campeonato Estadual, o C.E. Guaicurus venceu o Operário A.C. por 1x0, às 15h, domingo, dia 13 , no estádio Morenão.
O Guaicurus apresentou-se no convencional 4-4-2 e o Operário veio no 3-5-2, com o ala esquerdo Doriva atacando muito no primeiro tempo e o direito Magno subindo bastante na segunda parte do jogo.
Com a presença de “olheiros” do Irã, o jogo começou tumultuado, com muito bate e rebate. .O 1º lance de perigo aconteceu aos 7 minutos, quando o camisa 10 do Operário, Luís Fernando, saiu bem pela direita e cruzou a bola na área, que foi tirada para escanteio pelo time da casa.
Após bate e rebate, a bola sobrou para o lateral direito do Guaicurus, Paulo Eduardo, que arrematou com certo perigo.
Os melhores lances do 1º tempo foram do Operário, que quase abriu o marcador aos 12 minutos com Doriva, pela direita, que acertou um belo chute, obrigando o zagueiro Robson do a cortar em cima da linha.
O jogador destaque do 1º tempo foi Kim do time visitante, que armou belas jogadas e explorou muito bem as laterais do campo. Aos 14 minutos e meio, Kim passou por dois marcadores e acertou o lançamento para Fuzuê, que concluiu pra fora.
A pressão era toda do Operário, mas a bola teimava em não entrar. Aos 24 minutos, o meia Luis Fernando bateu em direção ao gol e, ao tentar tirar a bola, o zagueiro do Guaicurus quase marcou contra. Para sorte dele, a bola foi direto para as mãos do goleiro Neto.
O time da casa assustou aos 37 minutos, quando Cássio, da entrada da área, chutou forte no meio do gol. Cícero encaixou com segurança impediu por muito pouco que o placar fosse aberto.
No final do 1º tempo o Operário voltou a pressionar, sempre com Kim, o nome do time na primeira etapa. Aos 41 minutos, após limpar o lance, o camisa 7 encheu o pé, mas a bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro Neto. No final do primeiro tempo, ainda houve mais um lance do time do Operário. O ala Magno avançou a linha de fundo, cruzou para a área e Kim finalizou por cima da trave. Sem acréscimos, o árbitro apitou o final do 1º tempo. O Operário, na primeira etapa, subiu várias vezes ao ataque com o ala esquerdo Doriva. Por conta disso, o treinador do Guaicurus, Ney Magalhães, reclamou com sua equipe; disse que não estavam voltando para marcar e por isso acontecia essa série de ataques do Operário.
Na segunda etapa, parecia que a história iria se repetir: o Operário continuou atacando muito. Arisson, logo no primeiro minuto, desperdiçou boa oportunidade. O Guaicurus respondeu com chute perigoso de Junior, que passou a direita da trave do goleiro Cícero.
O zagueiro operariano Deivison quase abriu o placar. A bola foi no travessão. Mas a zaga do Guaicurus foi mais esperta, tirou e foi armado um contra-ataque fatal. Paulo Henrique, abriu o placar no minuto 11. Animado com o primeiro gol, o Guaicurus atacou de novo. Desta vez, Junior caiu para a lateral, cruzou para a área, a zaga titubeou e o meio campo Paulinho, fez o arremate para fora.
Com o gol feito logo no começo do tempo complementar, o time da casa aproveitou o desgaste físico e emocional do visitante e conseguiu administrar bem o resultado. O Operário ainda teve a chance de empatar. Após um primeiro chute, a bola ia entrar mas, para tentar “apressar” as coisas, Thiago Alves completou a jogada com um toquinho para o fundo do gol. Mas ele estava em posição irregular. Impedimento marcado, gol anulado. No minuto 40, o atacante Junior ainda teve a chance de ampliar para o Guaicurus. Ele finalizou colocado, no canto esquerdo do gol, mas Cícero pulou na bola e meteu para escanteio.
A peleja acaba e o Operário perdeu a chance de empatar fora de casa, se complicou ainda mais na série B, com apenas dois empates e uma derrota em 3 jogos disputados. Já o. Guaicurus conquistou sua 2ª vitória no campeonato, alcançando 7 pontos ganhos em 4 partidas e está vivo na busca para a classificação a final do campeonato.
div>

Um comentário: